Hackearam o Instagram

Por isso, além de usar combinações diferentes, vale mudá-las periodicamente, principalmente se o Instagram enviar uma mensagem sinalizando a necessidade. Isso acontece quando, durante as verificações de segurança automáticas, o Instagram recupera informações de login que foram roubadas de outros sites.

Segundo os pesquisadores, a partir da brecha, seria possível travar o uso da aplicação ou assumir controle total da conta dos usuários e ler mensagens, realizar postagens, excluir fotos já publicadas e modificar as informações disponíveis. Além disso, do celular, o hacker passaria a ter acesso aos contatos, câmera e arquivos armazenados na memória, bem como dados de geolocalização.

O pedido foi cancelado na sequência, pois a intenção era apenas mostrar a existência de problemas. Vale lembrar que a Realme não foi a primeira chinesa a ser “hackeada” no país. No final do ano passado a Huawei também teve seu perfil invadido e o responsável pelo ato ainda publicou diversas mensagens ofensivas, principalmente à Apple. Algumas das principais operadoras do País, como Claro, Vivo, Tim e Oi, já estão corrigindo as brechas e impedindo que qualquer pessoa acesse a caixa postal de um usuário utilizando um serviço de VoIP para mascarar o número de origem.

Na ocasião, o grupo justificou o ataque dizendo que Temer “foi citado quarenta e três vezes na Operação Lava Jato” e “não luta pelo direito do povo, e sim governa em causa própria”. Em outras ocasiões, ministros e agências públicas federais também foram alvos do Anonymous. O alvo de Neto era especificamente o Telegram, aplicativo de chat rival do WhatsApp.

Clique em “Iniciar a sessão como…” e você já vai estar logado na conta. Caso dê algum erro, copie e cole o link do botão presente na mensagem em um navegador anônimo. Porém, é preciso que você saiba exatamente qual era o seu e-mail que foi usado para cadastro na rede social. Ainda, é importante manter softwares e soluções de segurança instaladas, atualizadas e ativas no computador e celular, já que estas soluções também ajudam na localização de brechas e podem impedir a execução de arquivos maliciosos.

Por fim, desconfie de comunicações feitas por e-mail ou mensageiros instantâneos, principalmente mensagens compartilhadas ou vindas de contatos desconhecidos. Evite salvar arquivos ou clicar em links que cheguem desta maneira, bem como baixar aplicativos de fontes que não sejam as lojas oficiais de marcas ou fabricantes. Além da recomendação para que os usuários atualizem seus aplicativos, os especialistas pedem que os usuários fiquem atentos às permissões solicitadas pelos aplicativos, não concedendo acesso de maneira impensada.

Se você está curioso para saber se o ataque realmente acontecerá, a ação está programada para acontecer às 7h da manhã de domingo e será transmitida na página de Chang Chi-yuan no Facebook. Um hacker “white hat”, daqueles considerados “do bem”, anunciou que vai invadir e apagar a página de Mark Zuckerberg no Facebook neste domingo.

O ataque, segundo Chang Chi-yuan, poderá ser acompanhado em uma transmissão ao vivo. No final é informado que o usuário vai perder a conta em 24 horas, mas, se acreditar ser contratar serviço cracker um bloqueio indevido, ele precisa clicar no link enviado para ter mais detalhes a respeito das diretrizes listadas, bem como enviar um feedback para o Instagram.

Basicamente eles informam a pessoa a respeito de uma possível violação das diretrizes da rede social, e mostra algumas regras que foram violadas, como seguidores fake, uso incorreto de conteúdos que possuem direitos autorais, entre outras coisas. E aí, você recebeu alguma mensagem da Realme Brasil no Instagram durante a invasão ao perfil?

perfil do hacker

Hacker

O caso foi registrado neste domingo na Delegacia Eletrônica e deverá ser investigado por equipes da Polícia Civil. Em entrevista, Bruna contou que percebeu que havia algo errado com sua conta quando, a caminho de um trabalho, tentou entrar em seu perfil e viu que o celular havia sido desconectado. “Estranhei, tentei entrar de novo, coloquei a senha e dava que estava incorreta. Até o momento não há indícios da invasão de outras redes sociais da empresa no Brasil ou fora do país e, aparentemente, o ataque foi apenas à página oficial da Realme no Instagram.

É importante notar, também, que estes são os únicos dois perfis seguidos pela conta oficial da empresa chinesa na rede social. Como efeito de comparação, no Twitter a empresa já segue diversos veículos de informação do país, como a BBC News Brasil e o Estadão, por exemplo, além do fundador da empresa, Sky Li, e dos perfis oficial global e “mobiles”. Algumas horas após o perfil da Realme Brasil no Instagram ser invadido por hackers, os novos administradores da conta começaram a enviar mensagens aos seguidores, na tentativa de aplicar golpes.

Um erro comum na internet é quando todas as redes sociais e e-mails possuem a mesma senha. Isso facilita a ação dos hackers e pode levar a perder o acesso em mais de uma conta.