Acabamentos Finos Na Sua Obra

O nosso Blog é um espaço para ajudar todos os que estão passando por obras e reformas. Varandas e jardins pedem materiais resistentes à chuva e ao sol, por isso, fique de olho na indicação do fabricante.

É inevitável o surgimento de imprevistos durante a obra que acabam fugindo do controle dos profissionais e causam alterações no andamento. Isso se deve ao fato de que qualquer projeto tem sua particularidade e podem estar submetidos a fatores como clima, falta de mão de obra, atrasos, etc.

Em seguida, avalie quais itens estão pesando mais no orçamento e gaste mais tempo buscando alternativas e cortando gastos. No papel deve estar tudo anotado, desde o modelo dos materiais, quantidade, Pisos em Mogi das Cruzes fornecedores, paginação dos pisos e referência de qualidade. Faça uma lista das necessidades de cada cômodo e continue detalhando o projeto, ajustando o melhor custo/benefício com a necessidade.

Cuidados Na Aplicação

Portanto, o reboco no mundo da construção civil, é um tipo de argamassa utilizado para alisar as paredes e torná-las apropriadas a receber pintura e até mesmo cal, sendo assim, de suma importância para a absorção e adequação de irregularidades, tornando propício. Por último, mas não menos importante, como citado anteriormente, tem-se o Reboco – que é praticamente a camada final desse revestimento.

Diz-se praticamente, pois dependendo da construção cabe colocar ainda, uma massa específica, porém estamos trazendo o conceito básico e assim, apresentando os elementos comuns e principais. A primeira camada é conhecida por Chapisco – camada inicial, que para aumentar sua aderência, a mistura é feita de gesso, cal e cimento.

A aplicação do chapisco é feita com colher de pedreiro e sempre gera alto percentual de desperdício em função da reflexão do material contra a parede. Ao aplicar sobre superfície de concreto, recomenda-se usar aditivo para aumentar a aderência.

O reboco destina-se a dar o acabamento à parede, deixando-a pronta para receber pintura ou outros revestimentos. Portanto, se a parede emboçada ainda contiver irregularidades, o reboco não será capaz de atenuá-las. O chapisco é a primeira camada, aquela aplicada diretamente sobre o substrato.

revestimento e acabamento na construção civil

Acabamento Também Exige Gestão

No entanto, ela tem um aspecto mais rústico e as peças precisam ser instaladas com um espaçamento maior entre elas. Conheça a melhor solução em locação de equipamentos para construção civil em Betim e Região. Organizar sua obra ou reforma em fases vai permitir que você priorize a reforma de ambientes diferentes de acordo com o seu bolso. Você pode, por exemplo, planejar reformar cada ambiente em épocas diferentes, para não sacrificar o seu orçamento todo de uma só vez.

Revestimento De Forros

Por ser um revestimento feito em PVC (um material totalmente sintético), o preço do piso vinílico acaba sendo bastante inferior aos demais tipos de revestimento apresentados anteriormente. Sua facilidade de limpeza também é um diferencial, e por isso muitos acabam utilizando o porcelanato como opção de material de acabamento para as paredes também.

Quando pensamos na etapa da construção da obra e nos insumos básicos utilizados na execução de um projeto, é raro encontrar preços que saem do padrão. É claro que existe uma variação de preços de fornecedor para fornecedor, mas no final das contas, cimento é sempre cimento. A cerâmica é um dos acabamentos mais populares e de baixo custo, disponível em uma variedade de cores e padrões. O piso cerâmico é durável, resistente à limpeza e pode ser usado na maioria dos ambientes.

Uma dica para não deixar os custos com acabamento saírem do controle é confiar em um projeto de engenharia e arquitetura. Um profissional capacitado vai saber compreender e traduzir o que o cliente quer para um projeto com custos mais enxutos.

O fulgê, por ser muito áspero, acaba sendo utilizado em áreas externas ou mesmo em fachadas. Se você está disposto a fazer um projeto sustentável, essa deve ser a sua escolha.