Se Eu For Trocar De Carro, Preciso Fazer Um Novo Contrato De Seguro Auto?

Se Eu For Trocar De Carro, Preciso Fazer Um Novo Contrato De Seguro Auto?

A troca de um veículo é algo que precisa ser pensado e discutido com toda a família. Da escolha do modelo até a compra efetiva, é preciso seguir um passo a passo, para que você tenha uma boa experiência com a troca. Por conta de tudo isso, o combustível passou a ser cada vez mais considerado na hora de comprar e vender o seu veículo.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior. Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente. Compra de um carro é como um jogo daqueles que você tem de andar várias casinhas para chegar ao fim e, se adotar uma estratégia correta, vencer. Serviços automotivos Desconto de até 50% aos clientes Bradesco Seguros. Sim, caso não possua nenhuma oficina de confiança a Bradesco Auto/RE possui uma ampla rede referenciada de oficinas que pode ser consultada em nosso site ou através de nossa Central de Relacionamento.

Gasolina Cara: 5 Coisas Que Elevam O Consumo Do Carro E Você Não Imagina

A primeira coisa que você deve ter em mãos para transferir o seguro é a nota fiscal do carro novo. A GENERAL MOTORS DO BRASIL informa que não realiza a venda de veículos zero quilometro sem o auxílio de uma concessionária da rede Chevrolet. Com o Consórcio Chevrolet você economiza e planeja a compra de seu Chevrolet 0km. Comece a pagar daqui a 2, 3 ou 4 meses, o que for melhor para você. Comece a pagar depois de 2, 3 ou 4 meses, o que for melhor para você. Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Entenda Se O Seguro Cobre Para

O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, ou sábado das 10h às 16h, exceto quando há feriados nacionais. Nossos veículos estão em conformidade com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – JUNTOS SALVAMOS VIDAS. Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas?

Como substituir o carro no seguro?

Escolha As Peças

Em busca de reposição rápida, é comum que alguns mecânicos sugiram o uso de peças que já foram usadas em outros veículos. Além de deixar o serviço mais em conta, muitas vezes esse processo agiliza o tempo para a execução do reparo. Em busca de ter um seguro mais atrativo, a troca de carro pode ser considerada – principalmente modelos mais novos, que são mais seguros e apresentam melhores condições para evitar qualquer tipo de sinistro. Neste caso a empresa contratante do serviço poderá destituir a corretora atual, respeitando o prazo acima, através de um documento formal.

Se você possui um carro que ‘bebe’ demais, com motor mais potente, ou simplesmente por ter uma tecnologia mais antiga, que exige mais combustível para rodar, vale a pena considerar a troca. Agora que você já sabe como proceder caso deseje trocar de seguradora, corretora ou corretor e quais são as vantagens e desvantagens dessa mudança. Basta ponderar os prós e os contras e fazer a escolha ideal para você.

Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral. Outro aspecto a ser considerado antes de trocar de carro é o IPVA e o seguro do veículo. A tendência é que o imposto se torne mais barato com o passar dos anos, entretanto, o valor do seguro tende a subir. Muitos proprietários não sabem como escolher o momento certo para buscar por um veículo melhor e acabam agindo somente com base na emoção – o que nem sempre é a melhor solução para o seu bolso. Se você considera comprar um outro modelo da mesma marca, vale a pena pesquisar os programas de vantagens que eles tendem a oferecer.

Como explicamos anteriormente, você não perde sua classe de bônus, então não há nada a perder mudando de seguradora. Nem sempre o veículo precisa se tornar um grande peso no orçamento ou apresentar problemas para ser trocado. Vamos imaginar que sua família vai aumentar, devido à chegada de um bebê. Em casos como esse, pode ser que você precise de um carro maior para conseguir levar todos. Isso também vale para as mudanças profissionais, pois pode ocorrer de você necessitar de um carro melhor na estrada ou para viagens de trabalho. Pode ser também por causa de uma mudança de endereço para um lugar mais rural.

“O escapamento estava furado, vazava combustível, a trava do capô estava quebrada, o banco de couro voltou rasgado e haviam peças soltas”, ele enumera. O advogado Boaventura Lourenço explica que, se o uso de peças paralelas está descrito no regulamento interno da associação, é necessária uma discussão em juízo para seguro de carro determinar se ela é legal ou abusiva. O que não pode ocorrer é a prática sem o consentimento do associado. “A lei autoriza as associações de mútuos para suportar eventuais prejuízos dos assegurados”, clarifica Bezerra. “O modo como as associações vêm trabalhando caracteriza um produto de seguro, o que não é legal”.