Mastopexia dúvidas para recuperação

Mastopexia dúvidas para recuperação

As atividades físicas poderão ser retomadas conforme liberação médica, o que costuma ocorrer dentro de três meses, a depender da evolução do quadro. Aqui está o link caso queira chegar meu CRM no site deles buscar pelo meu nome “Alexandre Sanfurgo de Carvalho” . Se você possui excesso de pele na mama e não deseja aumentá-los de volume, a mastopexia é mais indicada.

Isso significa evitar atividades extenuantes e dormir o suficiente para permitir que o corpo se repare. É recomendado dormir em uma posição confortável e apoiar o corpo com travesseiros, se necessário. Após fazer o corte, o médico retira o excesso de pele, remodela os seios, reposiciona as aréolas e fecha os cortes com pontos, adesivos de pele ou fita cirúrgica.

Aliás, as caminhadas são sugeridas pelos médicos para movimentar o corpo e facilitar a recuperação. Ingerir nenhum tipo de erva ou suplemento nas 2 semanas que antecedem a cirurgia sem aval médico. Geralmente, em seios levemente caídos, as incisões são menores, enquanto que em mulheres com os seios mais volumosos e caídos podem ser necessárias incisões maiores ou em mais de um local.

Assim, é importante evitar a exposição ao sol durante os primeiros meses após a cirurgia e sempre usar proteção solar quando necessário. Na segunda semana de recuperação, é possível ainda sentir um certo desconforto ao se movimentar. Nesse período, os pontos são removidos e a pessoa aos poucos poderá voltar às atividades de rotina. O retorno às atividades físicas de maior intensidade deverá ser feito somente de 1 a 2 meses após a cirurgia. É normal que os seios fiquem inchados ou doloridos nas primeiras semanas após o procedimento.

Recuperação rápida e eficaz após a mastopexia

Etapas do procedimento

Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é mastopexia recuperação também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida. Em vez disso, use compressas frias quando o inchaço incomodar demais.

Quais os cuidados que você recomenda e gosta para tentar minimizar as cicatrizes?

É importante seguir todos os cuidados indicados pelo cirurgião para uma recuperação mais tranquila e para obter os melhores resultados possíveis. A paciente deverá fazer o uso de sutiã cirúrgico por pelo menos um mês, para fornecer maior sustentação e minimizar o inchaço. Também pode ser necessário o uso de um dreno para eliminar excessos de sangue e de fluidos que possam acumular após a cirurgia, mas rotineiramente não é utilizado pelo Dr. Alexandre.

Fazer a Mastopexia com prótese ou não, é uma opção que deve ser muito bem discutida com o cirurgião, o qual indicará o melhor tipo e tamanho de prótese, se for possível. Você mulher, com certeza sabe como tentar todos os exercícios, cremes, massagens para manter os seios empinadinhos, mas com o passar dos anos, a maternidade, alterações hormonais, é inevitável a chegada da flacidez nos seios. Mas antes de começarmos, devemos ressaltar que todo nosso conteúdo foi criado com base em informações já cedidas à imprensa nacional e de cunho público. Nosso blog não tem ligação com nenhuma clínica, e as dicas ou informações aqui apresentadas substitui uma consulta médica. Usar sutiã modelador direto por 30 dias após sutiã, sem armação de ferro por mais 60 dias.

Cirurgia de mastopexia com prótese: cuidados do pré e pós-operatório

No entanto, o mais indicado é tomar as medidas de prevenção e deixar a natureza trabalhar da melhor forma possível. Em alguns momentos vamos pontuar detalhes, que refletem os cuidados específicos para proteger o implante de silicone. Os grandes cortes, que antes eram necessários para retirar o excesso de glândula, gordura e pele, hoje podem ser minimizados com os avanços na área. Essa situação pode causar uma rejeição e insatisfação com o próprio corpo e autoimagem negativa, prejudicando, inclusive, sua vida afetiva íntima. Não ingerir bebidas alcoólicas por pelo menos 24 horas antes da cirurgia.