Cuidar Do Seu Cabelo No Dia A Dia

Você percebeu o quanto elas são fáceis de serem colocadas em prática? É só saber os hábitos certos e descobrir os cosméticos de que seus fios precisam. O espinafre tem ferro, que ajuda na formação dos glóbulos vermelhos e nutre os folículos capilares. Junto à clorofila, ajuda a equilibrar a oleosidade das madeixas, além de proporcionar fortalecimento à raiz e colaborar para o nascimento de mais fios. A psoríase, por exemplo, é uma doença crônica na qual as pessoas apresentam manchas avermelhadas e descamativas, mas pode ser confundida com caspa. A pitiríase é uma micose, que provoca coceira e, também, faz descamar a pele do couro cabeludo.

Basta aplicar no couro cabeludo duas vezes ao dia e massagear delicadamente com a ponta dos dedos. Após a lavagem, deve-se aplicar leave in que é um creme de pentear sem enxágue, e deixar o cabelo secar naturalmente, pois o uso de secador e prancha resseca os cachos. Veja mais detalhes de como hidratar os cabelos cacheados.

Durante os dias mais quentes, os fios ficam mais expostos ao sol, vento, cloro, água do mar e poluição urbana. Isso faz com que as madeixas fiquem desbotadas, ressecadas e até mesmo com pontas duplas. Desde que eu me conheço por gente, toda vez que vou a algum profissional novo de cabelo – seja para cortar ou pintar – eu acho engraçado ver a cara quando eu digo que não quero escova. Tenho cabelo ondulado e eu simplesmente amo eles do jeitinho que é. A escova deixa meu cabelo lambido, sem volume, sem graça.

Veja Saúde

O dermatologista passará o antifúngico mais adequado a cada caso. Para ajudar no crescimento dos fios, você hidraliso pode, de vez em quando, fazer massagens no couro cabeludo com óleos naturais, como o de menta ou o de coco.

como cuidar do seu cabelo

A gente te conta como cuidar desse tipo de fio e ter mechas lindas e saudáveis. A água do mar e o cloro da piscina costumam ficar acumulados nos fios, causando alguns danos, como ressecamento e pontas duplas. Para amenizar esses problemas, enxágue bem as madeixas após curtir a piscina ou a praia.

Não Passe Shampoo Ou Condicionador Demais

Já a máscara e o condicionador possuem um PH emoliente. Símbolo de feminilidade e vaidade, os cabelos são motivo de orgulho para toda mulher, seja ele curto, longo, cacheado ou liso. Para mantê-los bonitos e saudáveis, os cuidados são inúmeros. Confira algumas dicas gerais para deixá-los brilhosos, bonitos e saudáveis.

Ou seja, quanto mais pontes dissulfeto presentes no fio, mais enrolado pode ser o cabelo. A cenoura oferece betacaroteno, que é um antioxidante para combater a ação de radicais livres. Além disso, também tem a vitamina A, que ajuda a nutrir as células do couro cabeludo. Porém, a queda capilar também pode acontecer por outras patologias, como alopecia, estresse, questões genéticas e doenças autoimunes. O tratamento adequado dependerá da causa dessa condição.

Para isso, use açúcar cristal, vinagre de maçã e mel. Prepare um esfoliante com esses ingredientes e esfolie o couro cabeludo. Indicado principalmente para fios com tendência a descamação. De acordo com uma pesquisa de 2019 realizada pelo Future Science Research Center, na República da Coreia, a exposição a poluentes do ar está diretamente ligada à perda de cabelo. Lave bem os cabelos com um xampu antirresíduos e remova todo o produto. Após lavá-lo, aplique a máscara apenas no comprimento do cabelo, massageie e espere 15 minutos.

Manter as madeixas mais curtas pode ser uma solução aqui, já que isso torna a rotina de cuidados mais prática. Na hipótese de você desenvolver alguma condição, como coceiras, caspa ou Alopecia Areata, consulte um profissional, para que ele a oriente sobre produtos e medicações adequados. Além disso, prefira lavar os cabelos durante o dia, para não dormir com eles molhados. Finalize a lavagem dos fios com um jato de água fria para dar brilho. É possível esfoliar o couro cabeludo em casa, removendo células mortas e colaborando para a renovação capilar.